Bruno Ferreira vence II Corrida da República

Vencedores II Corrida da República

Pódio da II Corrida da República / Foto: DR

O atleta Bruno Ferreira venceu a II Corrida da República ao terminar o percurso de 10 quilómetros após 33 minutos a correr. A prova realizou-se a 25 de outubro.

Bruno Ferreira foi o vencedor da II Corrida da República, prova organizada pela EventSport em parceria com a Junta de Freguesia de Rio Tinto, a Junta da União das Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova e a União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim. A corrida de 10 quilómetros com um traçado entre as freguesias de Rio Tinto, Fânzeres e Gondomar (S. Cosme) contou com a participação de 341 atletas, número que representa “um aumento de 80 inscritos em relação à primeira edição”, afirma Carlos Ferreira, da EventSport.

Ao Vivacidade, o responsável pela organização do evento, faz um balanço positivo da II Corrida da República mas admite que poderá ser necessária uma aposta reforçada na divulgação do corrida. “A prova tem que ser trabalhada de outra forma e provavelmente terá que contar com um maior envolvimento das Juntas para no próximo ano contarmos com mais pessoas inscritas na caminhada”, lamenta o organizador.

Segundo Carlos Ferreira, o objetivo passa por “manter a prova na Associação de Atletismo do Porto”. “Temos consciência que temos que trabalhar a prova a nível local mas ficou comprovado que existe margem de progressão e crescimento para o futuro”, refere o membro da EventSport.

Entre as possíveis alterações a próxima edição poderá constar a mudança do local de partida da prova – Rio Tinto nas duas edições já realizadas – para Fânzeres ou S. Cosme e garantia de prémios monetários para os vencedores. “Reconheço que o prémio é fundamental, tal como a subida ao pódio de todos os escalões”, conclui Carlos Ferreira.

No total, a II Corrida da República registou a inscrição de 623 inscritos (341 na corrida e 282 na caminhada).

Gondomar vai receber a 1ª São Silvestre a 19 de dezembro
No dia 19 de dezembro, pelas 21h, o Município de Gondomar recebe a 1ª São Silvestre Gondomar. A prova é considerada uma das mais míticas corridas do mundo com mais de 90 anos de história e inspirada numa corrida noturna onde os atletas corriam pela cidade com tochas acesas nas mãos.

A 1ª São Silvestre de Gondomar será composta por uma corrida de 10 quilómetros com caráter competitivo e uma caminhada de quatro quilómetros.

“A prova irá percorrer todas as ruas do centro de Gondomar e terá partida e chegada nos Paços do Concelho”, revela Carlos Ferreira ao nosso jornal.

Para a corrida o valor da inscrição é de 10 euros. A inscrição na caminhada tem um custo de cinco euros. As inscrições já estão abertas ao público no site oficial da EventSport.

, , , , , ,