Bruno Silva sagrou-se campeão nacional de 800 metros

Bruno Silva - julho 2017

Bruno Silva sagrou-se campeão nacional nos 800m / Foto: Direitos Reservados

No dia 6 de julho, Bruno Silva, atleta da Associação Recreativa Luz e Vida Gondomarense, sagrou-se novamente campeão nacional de 800 metros com um novo recorde pessoal de 1’51”97, em Pombal. Ao Vivacidade, o atleta fala num “reflexo do trabalho desenvolvido ao longo da época”. 

“Tinha tudo para entrar no nacional e vencer e foi assim que felizmente aconteceu, numa prova que liderei do início ao fim”, começa por dizer Bruno Silva, recentemente consagrado campeão nacional nos 800 metros.

Para o atleta da Associação Recreativa Luz e Vida Gondomarense a conquista surge na sequência “do trabalho desenvolvido ao longo da época”. “Foram precisos três anos de espera, mas consegui, depois do primeiro título nacional. Faço um balanço positivo desta época, mas não tenho as melhores condições de treino e isso levou a que tivesse algumas lesões que limitaram a minha preparação para as competições”, lamenta o embaixador da Cidade Europeia do Desporto 2017 (CED).

Após a mais recente conquista, o atleta gondomarense atinge o 5.º lugar no ranking nacional absoluto e a 2ª posição no ranking nacional de sub-23.

No que diz respeito ao futuro, Bruno Silva não fecha as portas a uma mudança de clube. “No dia em que algum clube apresentar propostas, eu e o meu treinador David Fernandes analisaremos as propostas e sem dúvida que a melhor será escolhida”, diz o atleta em declarações ao nosso jornal.

Na próxima época, Bruno Silva procurará novamente alcançar o título nacional. “Quem sabe se não se abre a porta a uma possível ida a uma competição internacional”, conclui o embaixador da CED.

Luz e Vida Gondomarense organiza Milha Cidade de Gondomar
A Associação Luz e Vida Gondomarense vai organizar a Milha Cidade de Gondomar no dia 29 de julho, no Complexo Desportivo de Valbom. A prova terá início às 15h. Os vencedores terão direito a prémios individuais em vales de compras.

, ,
Um comentário em “Bruno Silva sagrou-se campeão nacional de 800 metros

Comments are closed.