
O evento foi organizado pela Associação Animais da Quinta / Foto: Direitos Reservados
A Associação Animais da Quinta (AAQ) organizou, a 8 de abril, o evento “Caça ao Osso”. O evento de Páscoa da coletividade gondomarense teve lugar no Monte Crasto.
Mais de 30 participantes participaram na iniciativa “Caça ao Osso”. O evento organizado pela AAQ contou também com a presença de diversas Associações de Proteção Animal e apoiantes da causa animal numa feira solidária permanente, ao longo do dia.
A iniciativa visou promover o trabalho em equipa de donos e animais que partiram à descoberta dos ossos escondidos pelo Monte Crasto. Uma vez colecionados todos os ossos a equipa que os entregasse em primeiro lugar sairia vencedora.
“Fazemos um balanço muito positivo da 1ª e 2ª edição da ‘Caça ao Osso’. Conseguimos envolver os donos e os animais que em cooperação realizaram um peddy-paper. No final todos tiveram direito a um prémio”, explica Iryna Lehka, da AAQ.
Segundo a responsável pela organização do evento, a “Caça ao Osso” será para repetir no próximo ano. “Tivemos mais de 30 participantes nestas primeiras edições e registamos com agrado a crescente adesão dos gondomarenses aos nossos eventos”, conclui Iryna Lehka.
A AAQ foi fundada em 2005, está sediada em Gondomar e tem como foco a causa animal. A associação recolhe animais (essencialmente cães) em situações precárias, sempre com vista ao encaminhamento para adoção.
Refira-se que a “Caça ao Osso” contou com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar e da Confraria de Santo Isidoro e Nossa Senhora da Lapa.