Caixa Geral de Depósitos encerra duas agências em Gondomar

Encerramentos CGD - junho 2018

A Caixa Geral de Depósitos quer encerrar dois balcões em Gondomar / Foto: Direitos Reservados

A Caixa Geral de Depósitos anunciou que pretende encerrar as agências de São Cosme e Fânzeres até ao final deste mês. Em resposta à decisão, a Câmara de Gondomar solicitou uma reunião com a administração desta entidade bancária. 

O Município de Gondomar quer “debater o encerramento” de duas agências da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no concelho de Gondomar. Em causa estão as agências de Fânzeres e São Cosme.

A Câmara de Gondomar considera que a CGD “não pode agir como um banco privado” e acrescenta que esta posição “acompanha a que foi assumida por unanimidade na última reunião privada do Município, a 20 de junho, contra o encerramento das duas agências”.

A CGD vai fechar cerca de 70 agências este ano, a maioria já este mês e nas áreas urbanas de Lisboa e Porto, indicou o banco público, sem precisar quantas são exatamente as agências que fecharão até ao final de junho nem onde se situam, acrescentando apenas que muitos desses balcões estão em áreas urbanas.

A redução da operação da CGD, incluindo o fecho de 180 agências em Portugal até 2020, foi acordada entre o Estado português e a Comissão Europeia como contrapartida pela recapitalização do banco público feita em 2017.

Em Gondomar, caso se verifique o encerramento dos balcões de Fânzeres e São Cosme, a CGD ficará reduzida a três agências.

União das Freguesias também solicitou uma audiência
À semelhança do Município de Gondomar, a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova também solicitou à administração da CGD uma reunião para debater o encerramento da agência de Fânzeres.

, , , , ,
Um comentário em “Caixa Geral de Depósitos encerra duas agências em Gondomar
  1. Numa altura de desenvolvimento urbano e paisagístico em Rio Tinto, pergunto aos responsáveis da nossa câmara de Gondomar, o que pensam fazer para combater a degradação de casas e abandono do comércio na área que circundam a câmara municipal, que deixa muito a desejar como cartão de visita, a todos aqueles que chegam a S. Cosme,Gondomar.

Comments are closed.