Câmara apoia movimento associativo com 900 mil euros

Marco martins

Marco Martins entregou os apoios aos dirigentes associativos

No dia 28 de novembro foram formalizados os protocolos de apoio ao movimento associativo local. A cerimónia realizou-se na Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar e mais de 900 mil euros foram entregues às associações.

No total, foram formalizados 203 protocolos (que correspondem a 171 associações) na cerimónia do Programa de Apoio ao Movimento Associativo de Gondomar. Marco Martins, entregou individualmente os protocolos de apoio às associações de cariz cultural, desportivo e de desenvolvimento social. O presidente da Câmara de Gondomar, salientou a “importância cada vez maior” do trabalho desenvolvido pelas coletividades do concelho que movimentam “milhares de pessoas por ano”. “Com este apoio queremos premiar as coletividades de uma forma global e transparente para que cada uma das associações saiba quanto recebe”, disse o autarca.
Marco Martins, destacou ainda o esforço financeiro e a disponibilidade da autarquia para fornecer equipamentos às coletividades para a organização de eventos “com a dignidade que Gondomar merece”.
A novidade na entrega dos apoios financeiros às coletividades prende-se com o prazo de liquidação das verbas. Segundo o presidente, será feito um pagamento integral das respetivas verbas ainda durante o mês de dezembro. “Sabemos que temos dirigentes associativos que colocam dinheiro nas associações do seu próprio bolso, mas foi por isso que rompemos com o passado. Agradecemos o vosso trabalho e cá estaremos para vos apoiar”, conclui o edil gondomarense.
Aos mais de 900 mil euros atribuídos ao movimento associativo somam-se os apoios indiretos como a disponibilização de utilização de estruturas desportivas, recursos humanos e cedência de transportes, entre outras facilidades concedidas pela Câmara de Gondomar.
O valor atribuído é semelhante ao do ano passado.

,