Câmara aprova subsídio para associações humanitárias de voluntários

Reunião pública - Medas, junho 2016

A decisão foi tomada em Medas / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, por unanimidade, a contratualização extraordinária de mais de 173 mil euros no âmbito do contrato firmado pelo Município com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Gondomar.

O Município aprovou um subsídio extraordinário de 173 mil euros para as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Gondomar. A decisão foi deliberada na reunião pública da Câmara de Gondomar, realizada em Medas, no dia 8 de junho.

Assim, a autarquia vai atribuir um subsídio às cinco associações humanitárias, conforme deliberação de 20 de janeiro deste ano. “O contrato prevê que esse apoio se estabeleça com base na cobertura territorial, geográfica e volume de serviços de cada corpo de bombeiros, durante o ano em curso, através de uma dotação naquele montante e critérios a aprovar pela Câmara Municipal, após conhecida a decisão da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) para a criação de Equipas de Intervenção Permanente (EIP’s) no Município”, informa a Câmara de Gondomar em nota de imprensa.

Aberto concurso para recrutamento até 200 postos de trabalho
Durante a reunião pública foi também aprovada a abertura de um concurso para recrutamento até 200 postos de trabalho para o ensino de Atividades de Enriquecimento Curricular para o ano letivo 2016/2017.

, ,