Câmara avança com intervenções em Jovim

Reunião Municipal - Valbom

A decisão foi tomada na última reunião municipal do executivo / Foto: Arquivo Vivacidade

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, adiantou na última reunião pública da autarquia, a 1 de março, três intervenções previstas para a freguesia de Jovim.

As reabilitações da Escola Básica do 1.º Ciclo do Outeiro, da EB 2,3 de Jovim e a criação do segundo posto do cidadão de Gondomar, são as próximas intervenções da Câmara Municipal de Gondomar na freguesia de Jovim.

As propostas foram apresentadas na reunião pública do Município, realizada no edifício da Junta de Freguesia de Jovim, no início deste mês.

Segundo o presidente da autarquia gondomarense, o investimento previsto para a Escola do Outeiro “será na ordem dos 180 mil euros e servirá, sobretudo, para ampliar o edifício”. “Está ainda prevista a criação de um espaço para as crianças estarem, com uma cobertura da parte exterior, que era uma reivindicação antiga”, frisou Marco Martins.

Na EB 2,3 de Jovim serão investidos 225 mil euros numa “intervenção de fundo na zona desportiva”, nomeadamente no campo de jogos e no pavilhão da escola.

Está também prevista para esta instituição, lá para o verão, a instalação do segundo posto de cidadão de Gondomar. “O edifício não tem a totalidade da sua lotação ocupada, além de ser uma zona com muitos transportes, logo vai permitir não só centrar as coisas na freguesia como servir os pais que ali vão levar as crianças à escola, como Foz do Sousa e todo o alto concelho”, sublinhou.

, , , ,