Câmara de Gondomar arranca com obras de requalificação na Quinta das Freiras

Obras na Quinta das Freiras - fevereiro 2017

A intervenção municipal visa melhorar as condições da Quinta das Freiras / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Câmara Municipal de Gondomar, em parceria com a Junta de Freguesia de Rio Tinto, iniciou a 1 de fevereiro as obras de requalificação do Parque Urbano da Quinta das Freiras.

As obras de requalificação da Quinta das Freiras arrancaram no início deste mês. A intervenção de reabilitação do espaço riotintense é da responsabilidade da Câmara Municipal de Gondomar e da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

A empreitada visa requalificar os pisos (corrida e espaços desportivos), instalação de iluminação, reparação dos gradeamentos e requalificação dos balneários existentes, num total de 150 mil euros de investimento que irão transformar o espaço num “equipamento de qualidade para a prática desportiva informal e ocupação de tempos livres”, informa a Junta de Rio Tinto em comunicado.

“Queremos o equipamento pronto no próximo verão, por isso a obra deverá ficar concluída no final de abril. O objetivo é tornar a Quinta das Freiras um espaço mais cuidado”, aponta Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto.

Ao Vivacidade, o autarca acrescentou ainda a hipótese de fechar o recinto durante a madrugada para evitar novos atos de vandalismo. “Estamos a estudar várias hipóteses de vigilância. Queremos ter uma situação mais atenta e cuidada, sobretudo durante a noite”, concluiu o Nuno Fonseca.

Durante o período da intervenção a Quinta das Freiras terá circulação condicionada sem que seja necessário o encerramento total do recinto.

, , , ,