Câmara de Gondomar entrega às Juntas 10 novas viaturas

Novas viaturas

Ao todo, foram 13 as viaturas recebidas nos Paços do concelho

O Município de Gondomar entregou às juntas e uniões de freguesias do concelho, no dia 10 de fevereiro, 10 viaturas novas, no âmbito das competências delegadas nos contratos interadministrativos.

Cerimonia

A cerimónia contou com a presença de todos os presidentes das Juntas

Com um investimento superior a 370 mil euros, a autarquia entregou as 10 novas carrinhas de caixa aberta que completam a terceira fase de implementação dos contratos interadministrativos, após a transferência para aquelas autarquias, em janeiro de 2014, de cerca de 40 trabalhadores e da distribuição anual de cerca de 1,3 milhões de euros para a execução de tarefas de proximidade.
Nos Paços do Concelho e na presença de todos os presidentes de junta, o presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, sublinhou que “esta é uma entrega simbólica mas com grande utilidade para quem presta serviços e ajuda diariamente a população.” “Entendemos que estas viaturas são essenciais para as Juntas de Freguesia que estão mais próximas da população. Gondomar foi pioneiro no sistema de delegação de competências para as Juntas de Freguesia. Espero que deem bom uso a estes veículos”, referiu o edil. “Infelizmente as regras da contratação pública não nos permitiram andar tão depressa como gostaríamos, mas conseguimos entregar estas 13 viaturas, sendo que 10 são para as Juntas de Freguesia”, acrescentou o autarca. As chaves foram entregues aos presidentes de todas as freguesias de Gondomar e viaturas benzidas pelo padre José Camilo.

, ,
Um comentário em “Câmara de Gondomar entrega às Juntas 10 novas viaturas
  1. Não sei porquê a Câmara gosta muito da marca Renault. Terá que ver com a proximidade da Renault Gondomar? Será por isso e a Câmara além destas viaturas comerciais (que embora seja de facto muito úteis às Juntas e por serem mais recentes, menos poluentes e com muito menores consumos e manutenções), mas noto que os carros ligeiros mais recentes da Câmara também são Renault Clio. Quero acreditar que tenha existido muita transparência e Concurso Público para estas aquisições, claro.
    Só um último comentário em jeito de graça, então não convidaram o Padre Alípio para benzer as viaturas? Ele que está tão perto eh!

Comments are closed.