Câmara de Gondomar lança programa Idade D’Ouro

O programa Idade D'Ouro foi apresentado no Multiusos de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

O programa Idade D’Ouro foi apresentado no Multiusos de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

O Município de Gondomar lançou a 9 de junho o programa Idade D’Ouro, no pavilhão Multiusos, perante mais de cinco mil pessoas. O programa destina-se a todos os munícipes de idade igual ou superior a 60 anos.

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, anunciou o lançamento do programa Idade D’Ouro, projeto da autarquia dedicado aos munícipes com idade igual ou superior a 60 anos.

O autarca anunciou para setembro o início de passeios que permitirão conhecer Gondomar, além de iniciativas pontuais que promoverão a atividade física regular e diversificada nas várias freguesias do concelho. O programa consiste na atribuição de um cartão que proporciona descontos em atividades e serviços promovidos pelo Município (50% de descontos na mensalidade das piscinas municipais) e por outras entidades no comércio local.

“Tivemos cerca de dois anos a preparar o programa e a arranjar verbas para lança-lo e é verdade que hoje podíamos apenas enviar-vos a informação por correio, mas não, decidimos entregar aqui, decidimos fazer uma festa para celebrar convosco e a verdade é que temos mais de treze mil inscritos aqui neste programa”, afirmou o presidente do Município.

O lançamento do programa Idade D’Ouro contou depois com um espetáculo musical, intitulado “Reviver”, que proporcionou uma tarde de convívio com uma viagem pelo passado.

“Preparamos um espetáculo que vos permite reviver e recordar, mas acima de tudo um espetáculo de honra e de homenagem. E não se esqueçam que em setembro vão encontrar uma surpresa tão ansiada na vossa caixa de correio. Vamos retomar o programa de passeios para todos, mas diferentes, não é para estarem fechados numa quinta, não é para estarem fechados no campo, serão passeios inovadores”, concluiu o presidente do Município. 

, , ,