Câmara investe cerca de três milhões na ligação entre São Cosme e Fânzeres

Parque Urbano de Fânzeres - setembro 2018

As obras de requalificação vão interligar-se com o futuro Parque Urbano de Fânzeres/São Cosme / Foto: Direitos Reservados

A ligação entre a rotunda do Centro Ciclista (São Cosme) e a rotunda da Carvalha (Fânzeres) tem duas empreitadas de beneficiação em curso. O investimento municipal está avaliado em cerca de três milhões de euros.

A requalificação da avenida da Conduta teve início este mês e só deverá terminar na primavera de 2019. A intervenção faz parte da estratégia do Município para modernizar a principal ligação entre as freguesias de Gondomar (São Cosme) e Fânzeres.

No que diz respeito à avenida da Conduta, o projeto prevê uma reformulação do troço entre a Carvalha e a rotunda do Centro Ciclista, numa extensão de 1,8 quilómetros. A obra custa 1,5 milhões de euros, verba comparticipada em 50% ao abrigo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

O projeto inclui a instalação de um separador central em toda a extensão, construção de uma ciclovia nova e distribuição de mobiliário urbano e bebedouros.

Esta requalificação vai acompanhar a construção do parque urbano de Fânzeres e São Cosme, cujo investimento, avaliado em 1,4 milhões de euros, inclui percursos pedonais ao longo do rio Torto, construção de um parque de estacionamento para 250 carros, numa área de 27 mil metros quadrados.

A construção do parque urbano está adjudicada e tem um prazo de obra de nove meses. A intervenção aguarda o parecer positivo do Tribunal de Contas.

, , , , ,