Câmara investe na requalificação em São Pedro da Cova

Câmara de Gondomar - janeiro 2017

A Câmara de Gondomar vai apostar na requalificação da zona histórica de São Pedro da Cova / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou, a 8 de fevereiro, avançar para a requalificação da zona histórica de Beloi/Ramalho, em São Pedro da Cova.  

O Município de Gondomar vai investir 850 mil euros, acrescidos de IVA, na requalificação de vários arruamentos na zona histórica de Beloi/Ramalho, em São Pedro da Cova.

A intervenção poderá vir a ter financiamento no âmbito do eixo Regeneração Urbana do Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

“Apostamos nesta zona de São Pedro da Cova porque é uma das mais degradadas daquela freguesia. Existiu ali um crescimento clandestino e desordenado, numa zona com muita população e sem infraestruturas de apoio que foi fustigada pelos incêndios no último verão”, afirma Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar.

Do caderno de encargos do ensino público da empreitada, constam as ruas de Beloi, Cangostas e Pedrogo, a Travessa de Pedrogo e as ruas Nossa Senhora das Mercês e do Ramalho, que vão receber infraestruturas de águas pluviais e pavimentação betuminosa.

“Investimento há muito reclamado pelas populações”
Em comunicado, a União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova considerou o investimento “crucial para a freguesia e, em particular, para as populações que vivem nos referidos lugares”. “Um investimento há muito reclamado pelas populações e pela Junta de Freguesia”, lembrou a autarquia.

, , , ,