Câmara vai investir mais de três milhões de euros em Jovim

António Braz, presidente da União de Freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim - março 2019

António Braz demonstra a sua satisfação com o investimento / Foto: Arquivo Vivacidade

O Município de Gondomar anunciou, a 6 de março, um investimento superior a três milhões de euros para o território de Jovim. As obras deverão iniciar ou concluir em 2019/2020.

Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, anunciou, no início deste mês, um dos maiores investimentos de que há memória no território de Jovim.

No total, são mais de três milhões de euros que o Município prevê investir numa lista de 18 intervenções, das quais se destacam: a requalificação do campo do Clube Recreativo Ataense (943 mil euros), da Escola Básica do Outeiro (402 mil euros) e da Estrada D. Miguel ao nível pedonal (288 mil euros).

Questionado pelo Vivacidade, António Braz, presidente da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, mostra-se satisfeito com o plano de investimentos anunciado pelo Município e afirma que “em grande parte, esta era a expectativa dos jovinenses”.

“Somos realistas, sabemos que não podemos ter este mundo e o outro, mas estes investimentos correspondem a muitas das nossas reclamações para Jovim. O maior investimento assumido é o que será realizado no campo do jogos do Ataense. Será uma forma de permitir aos jovens e crianças a prática desportiva na sua terra e junto das suas habitações. No que diz respeito às ruas, vemos com bons olhos o investimento na mobilidade automóvel e pedonal”, refere o autarca.

O plano do Município prevê ainda uma intervenção no Pavilhão Desportivo Municipal junto à EB 2,3 de Jovim e um conjunto de melhorias na Rua das Sanjinhas, Travessa Santa Cruz, Rua Lameiro do Pinheiro, Travessa do Túnel, Travessa Prof. Egas Moniz, entre outras.

“É uma importante ajuda a Jovim, para que recupere terreno face a Valbom e Gondomar (São Cosme). Fica por concretizar a extensão do POLIS até Marecos, mas o presidente Marco Martins já assumiu, entretanto, esse compromisso connosco. Sabemos, contudo, que será pós-2020. Também temos solicitado o alargamento da rede de saneamento a mais ruas de Jovim. Queremos que chegue a uma taxa de 80% desta freguesia ainda durante este mandato”, assume António Braz.

Em declarações ao nosso jornal, o presidente desta União das Freguesias garantiu ainda que está em marcha um projeto que prevê a reabertura do restaurante Margem Douro, que poderá tornar-se também um local de pernoita.

, , , , ,