Caminhadas “À descoberta de Gondomar” estão de volta

Caminhadas À Descoberta de Gondomar - abril 2018

As caminhadas “À Descoberta de Gondomar” estão de regresso / Foto: Direitos Reservados

No dia 8 de abril, realizou-se a primeira caminhada inserida no conjunto de atividades “À descoberta de Gondomar”. A próxima iniciativa terá lugar a 20 de maio, em Fânzeres. 

Estão de volta as caminhadas “À descoberta de Gondomar”, uma aposta forte da Câmara Municipal, fruto da enorme popularidade e adesão conquistadas no ano passado, durante a Cidade Europeia do Desporto.

A primeira caminhada teve lugar no início deste mês, num percurso de descoberta entre São Miguel e São Jumil, em Gondomar (São Cosme), num total de oito quilómetros com partida junto ao Pavilhão Multiusos.

No calendário estão previstas as próximas edições: Fânzeres (20 de maio), Rio Tinto e Baguim do Monte (17 de junho), Foz do Sousa (22 de julho), Lomba (5 de agosto), Melres (23 de setembro) e São Pedro da Cova (21 de outubro).

O programa pretende dar a conhecer o extenso e multifacetado território de Gondomar, tendo como principais pontos de interesse a presença dos rios Douro, Ferreira e Sousa, as serras de Pias, Santa Justa, Castiçal, Flores e Banjas, a autenticidade cultural e a ruralidade de Gondomar.

As inscrições são gratuitas, mas o preenchimento do respetivo formulário é obrigatório.

, ,