Campeonato Nacional de Dardos Eletrónicos trouxe 600 jogadores ao Multiusos

Foto: Ricardo Vieira Caldas

Foto: Ricardo Vieira Caldas

A Associação Nacional de Dardos juntou, a 13 e 14 de junho, 600 pessoas a competir no Campeonato Nacional de Dardos Eletrónicos. A Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar recebeu as competições individuais no sábado e as competições por equipa no domingo.

Gondomar foi a localidade escolhida para receber, este ano, o Campeonato Nacional de Dardos Eletrónicos, organizado pela Associação Nacional de Dardos (AND), edição que substituiu a de Lisboa, dinamizada em 2014.

Júlio Costa, da organização, destacou ao Vivacidade as condições “excelentes” que encontrou em Gondomar para o evento desportivo. “Este ano decidimos apostar na região do Porto e Gondomar foi escolhido porque oferece excelentes condições no Multiusos. Houve também uma grande recetividade por parte do Município para acolher o nosso evento”, referiu.

A prova é organizada quase sempre em sistema rotativo e o concelho foi o eleito deste ano. “Por norma apostamos neste sistema mas ficamos limitados a algumas zonas porque temos algumas obrigações a cumprir. Temos aqui 600 jogadores e temos que garantir-lhes logística hoteleira. Gondomar não tem essa logística mas tem todas as outras condições necessárias para a realização deste evento”, explicou o responsável da Associação Nacional de Dardos. Júlio Costa acrescentou que “é preciso paixão e dedicação para competir neste campeonato”, com atletas de todos os pontos do país. “Neste momento temos os melhores atletas a nível nacional, que estão em competição desde janeiro para se apurarem para o campeonato nacional”, indicou.

Foram 600 os dardistas que estiveram em competição individual e coletiva. O Clube de Setas Fragata foi o vencedor no nível um, na competição por equipas. Já no nível dois, o Rumos Bar, do Fundão, ficou também em primeiro lugar. O lugar cimeiro para o nível três ficou para a equipa Bobos da Corte.

Gondomar poderá acolher Campeonato Europeu

O objetivo de AND para o próximo ano é trazer para Portugal o Campeonato Europeu de Dardos Eletrónicos, que este ano se realiza em Espanha. Gondomar aparece como possibilidade, garante a organização. “No próximo ano queremos trazer o Campeonato Europeu a Portugal, que requer uma grande logística e traz cerca de 3000 atletas ao país. O Campeonato Europeu pode passar por Gondomar, vamos estudar essa hipótese”, explicou a organização.

, , ,