Candidato da CDU às Eleições Europeias participou em sessão de esclarecimento em Rio Tinto

Joao Ferreira

A sessão de esclarecimento realizou-se no salão nobre da Junta de Freguesia de Rio Tinto

João Ferreira, 1.º candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, participou numa sessão pública sob o lema “A Crise na União Europeia – A Luta por Outra Europa”, no salão nobre da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

O primeiro candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) às eleições europeias, participou no dia 16 de fevereiro numa iniciativa de esclarecimento, organizada pela Comissão Concelhia do PCP-Gondomar. A sessão pública realizou-se no salão nobre da Junta de Freguesia de Rio Tinto.
João Ferreira apresentou as ideias da CDU para o Parlamento Europeu, sob o lema “A Crise na União Europeia – A Luta por Outra Europa”. O candidato evidenciou a necessidade de “derrotar o projeto de domínio político e económico, de recorte neocolonial, que visa eternizar as políticas associadas aos programas de intervenção do FMI e da UE e impedir qualquer projeto de desenvolvimento próprio, autónomo e soberano”.
Perante uma plateia atenta, João Ferreira relacionou os principais problemas do país e os constrangimentos impostos pela UE com a “delapidação do aparelho produtivo nacional”.
O desemprego, a precariedade, a desigualdade e a pobreza também foram referidos durante o debate. João Ferreira apresentou algumas das propostas do PCP, que incluem “uma urgente renegociação da dívida, a defesa e diversificação nacional, a recuperação do controlo público e democrático”, entre outras medidas.
As eleições para o Parlamento Europeu realizam-se a 25 de maio.

,