“Cardeal” organizou jantar de beneficência a favor do lar de Baguim

A população baguinense aderiu ao jantar de beneficência / Foto: Pedro Santos Ferreira

A população baguinense aderiu ao jantar de beneficência / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 5 de janeiro o restaurante “O Cardeal”, situado em Baguim do Monte, teve casa cheia num jantar de beneficência a favor do lar de idosos do Centro Paroquial de Baguim. Centenas de pessoas contribuíram com a totalidade do valor do jantar e tiveram também a hipótese de contribuir através de um envelope solidário.

Na véspera do dia dos Reis, a 5 de janeiro, o restaurante “O Cardeal” organizou em Baguim do Monte, um jantar solidário com o objetivo de reverter a totalidade do valor do jantar – 20 euros por pessoa – a favor do Centro Paroquial de Baguim. Boa disposição, janeiras, música e cantares ao menino ajudaram a criar um ambiente de festa, acompanhado pelo prato típico da consoada dos Reis, o bacalhau.

“Temos aqui uma grande prova de solidariedade do povo de Baguim”, afirmou Francisco Laranjeira, sócio-gerente do restaurante “O Cardeal”. “Todos os anos a minha empresa dá donativos à Ação Social, este ano decidi dar ao Centro Paroquial de Baguim”, referiu.

Em cima das mesas estava também um envelope solidário, que Laranjeira fez questão de recordar. “Cada um dá o que quiser, podem dar cinco, 10, 50 ou 100 euros”, disse o sócio-gerente, em discurso.

Após o jantar veio a animação, que ficou a cargo do Rancho Folclórico Danças e Cantares “As Farrapeirinhas de Baguim do Monte”, do Grupo Coral de Baguim e de Paulo Araújo, do grupo musical Arco do Bojo.

Emocionado com a disponibilidade do “Cardeal” e da população de Baguim, o padre Lucindo, responsável pelo Centro Paroquial de Baguim, agradeceu o gesto de beneficência e lembrou a importância da solidariedade em tempo de crise. “Não pedimos ajuda por nós, pedimos para ajudar os outros. Temos o compromisso de ajudar aqueles que ajudam”, disse o padre do Centro Paroquial de Baguim.

Nuno Coelho, Presidente da Junta de Freguesia de Baguim do Monte, Fernando Leite, administrador da Lipor, Mário Gonçalves, entre outras personalidades, marcaram presença no jantar de beneficência.

 

,