Carnaval festejado a rigor em Fânzeres e São Pedro da Cova

Carnaval de Fânzeres - 2016

Em Fânzeres, o desfile partiu do Largo Júlio Dinis / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 5 de fevereiro as crianças de todas as escolas e jardins de infância de Fânzeres saíram à rua vestidas a rigor para comemorar o Carnaval. O tema do desfile foram os “Palhaços”. Em S. Pedro da Cova, o Vai Avante repetiu a iniciativa.

As principais ruas de Fânzeres foram percorridas por milhares de crianças no dia 5 de fevereiro. Os milhares de alunos e alunas dos jardins de infância e das escolas da freguesia juntaram-se para desfilar mascarados de palhaços, ninjas, animais, piratas, entre outras personagens do imaginário infantil.

Este ano, o tema do desfile organizado pela União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova foi destinado aos “Palhaços”.

Associação Vai Avante responsável pelo desfile em S. Pedro da Cova

Em São Pedro da Cova, o desfile ficou a cargo da Associação Vai Avante. No dia 9 de fevereiro, associados, funcionários, dirigentes e utentes da associação enfrentaram a chuva e saíram à rua mascarados para festejar o Carnaval. A marcha partiu da sede da instituição e terminou perto do edifício da Junta de Freguesia local.

Durante a noite realizou-se o tradicional Enterro do João

Na “Villa Urbana”, Valbom, também houve festa

Na “Villa Urbana” da Associação do Porto de Paralisia Cerebral, em Valbom, também houve festa de carnaval. Princesas, ninjas, bruxas, freiras, padres, militares e outras máscaras marcaram a comemoração do entrudo na instituição.

Crianças, jovens e adultos juntaram-se em festa e, durante a manhã, as crianças do grupo “Urbanitos” realizaram um cortejo por toda a “Villa”. De tarde realizou-se um baile e um lanche partilhado e uma aula de zumba dinamizada pelo professor Zurk.

, , , , ,