Carnaval traz milhares às ruas de Fânzeres e S. Pedro da Cova

Carnaval de Fânzeres - 2015

O desfile de Fânzeres parte do Largo Júlio Dinis / Foto: Arquivo Vivacidade

A União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e a Associação Vai Avante estão a preparar dois desfiles de carnaval que prometem levar milhares às ruas das freguesias.

No dia 5 de fevereiro, pelas 10h, o Largo Júlio Dinis, em Fânzeres, vai ser o ponto de encontro dos alunos das escolas e jardins de infância da freguesia. As crianças vão mascarar-se para desfilar pelas principais ruas de Fânzeres.

“Este ano definimos um tema para o desfile: os palhaços”, explica Daniel Vieira, presidente da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

Em São Pedro da Cova, o tradicional desfile da Associação Vai Avante conta este ano com a adesão de todas as coletividades locais interessadas em participar na iniciativa carnavalesca.

Fernando Duarte, presidente da IPSS, destaca o envolvimento do movimento associativo sãopedrense. “O nosso carnaval é já uma tradição mas este ano abrimos a todo o movimento associativo que queira participar e a ideia está a ser muito bem recebida”, refere o presidente do Vai Avante.

Segundo Daniel Vieira, o principal objetivo da Junta da União das Freguesias passa por “dar mais cor e dinâmica” a ambas as iniciativas.

, , , ,