Casa da Juventude de Gondomar comemora 10.º aniversário

No dia 25 de novembro, a Casa da Juventude de Gondomar comemorou o 10.º aniversário. A festa foi feita pelos mais jovens e contou com a presença da vereadora da Juventude, Sandra Brandão.

“Estes espaços têm cada vez mais importância, tendo em conta a situação económica que o país atravessa. Verifica-se que as famílias precisam cada vez mais de apoio socioeconómico e de suporte familiar e as Casas da Juventude têm cada vez mais um papel ativo nessa

10.º Aniversário da Casa da Juventude de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

10.º Aniversário da Casa da Juventude de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

ajuda”, disse ao Vivacidade, Sandra Brandão, vereadora da Juventude da Câmara de Gondomar à margem da celebração do 10.º aniversário da Casa da Juventude de Gondomar.

O primeiro espaço do concelho dedicado aos mais jovens foi inaugurado em 2004 e é cada vez mais procurado, sobretudo depois das aulas. “Através das Casas da Juventude temos conseguido pôr os jovens a interagir com iniciativas do gabinete da Juventude, como foi o caso da Noite Branca de Gondomar, em que colaboraram na decoração”, afirmou Sandra Brandão.

A vereadora revelou ainda um dos objetivos do executivo

A comemoração foi animada e contou com a declamação de um poema de Álvaro de Campos / Foto: Pedro Santos Ferreira

A comemoração foi animada e contou com a declamação de um poema de Álvaro de Campos / Foto: Pedro Santos Ferreira

municipal, “poder ter uma Casa da Juventude em cada freguesia”.

Por sua vez, Maria José Luz, responsável pela Casa da Juventude de Gondomar desde 2009, considera o espaço “um local onde os jovens participam ativamente nas atividades e gostam de estar”.

“Estamos a chegar a um ponto em que já não precisamos de convidar pessoas de fora da Casa para fazer uma festa. Já conseguimos festejar apenas com os elementos aqui da Casa”, sublinha a responsável.

Gondomar tem atualmente três Casas da Juventude (S. Cosme, Rio Tinto e S. Pedro da Cova) à disposição dos gondomarenses.

, , ,