Casa da Juventude de Rio Tinto celebrou 10 anos com 10 ações

Paula Soares, Sandra Almeida e Hugo Raimundo na Casa da Juventude em Rio Tinto / Foto: PSF

Paula Soares, Sandra Almeida e Hugo Raimundo na Casa da Juventude em Rio Tinto / Foto: PSF

A Casa da Juventude de Rio Tinto realizou, a 7 de outubro, a última das 10 atividades no âmbito da comemoração dos 10 anos deste espaço riotintense. Uma década depois da inauguração o equipamento continua a despertar o interesse dos mais e menos jovens.

 “A nossa ideia foi demonstrar em dez atividades o que fizemos ao longo de dez anos. A passagem de modelos que organizamos foi uma novidade e quisemos deixar esse evento como marca dos 10 anos deste espaço”, começa por dizer Paula Soares, responsável pela Casa da Juventude de Rio Tinto.

A iniciativa “10 Anos, 10 Ações”, criada para comemorar os 10 anos do equipamento municipal situado na Quinta das Freiras, em Rio Tinto, teve início a 27 de março com a exposição “Reciclar com Arte” e terminou este mês com a iniciativa “(Dez)conversando sobre Desporto de Competição”, com os basquetebolistas André Bessa e Miguel Queiroz do Futebol Clube do Porto. Pelo meio realizaram-se várias iniciativas lúdicas e culturais destinadas aos utilizadores da Casa da Juventude de Rio Tinto.

“Em Rio Tinto criamos atividades diversificadas”

O espaço riotintense está vocacionado para os mais jovens mas não fecha a porta aos menos jovens e utilizadores pontuais que procuram a Casa da Juventude.

Para Sandra Almeida, vereadora do Município responsável pelo pelouro da Juventude, as três Casas da Juventude do concelho têm “diferentes especificidades” e foram criadas “com o objetivo de servir a juventude mas também as pessoas de outras faixas etárias”. “Estes equipamentos são muito importantes para Gondomar em termos de apoio pedagógico e educativo. Em Rio Tinto criamos atividades diversificadas e temos disponível um espaço internet para fazer as crianças saírem de casa”, acrescenta a vereadora.

Já Paula Soares, coordenadora do espaço, considera que a aposta na diversificação das iniciativas “vai ao encontro das necessidades dos jovens que procuram este equipamento”.

Nos 10 anos da Casa da Juventude de Rio Tinto passaram por este espaço cerca de 380 mil utilizadores.

, , , ,