Casa da Juventude visitou Estádio do Dragão e Museu do FC Porto

Casa Juventude

Visita realizou-se no âmbito do programa “Férias Jovens Páscoa 2014”

No âmbito do programa “Férias Jovens Páscoa 2014”, a Casa da Juventude de Rio Tinto promoveu, no dia 8 de abril, uma visita ao Museu do FC Porto e ao Estádio do Dragão. O Vivacidade acompanhou a comitiva.

Cerca de 20 crianças visitaram o Museu do Futebol Clube do Porto e o Estádio do Dragão, no dia 8 de abril.
Durante três horas o grupo ficou a conhecer a história do clube, contada por um guia que conquistou as crianças, numa visita que decorreu em ambiente marcado pela boa disposição dos mais novos. O museu do FC Porto despertou o interesse dos visitantes, que ouviram atentamente as histórias das conquistas do clube.
“Gostei de ver os troféus do clube e o espaço K, com o golo do Kelvin. Nunca tinha visto o museu e tinha curiosidade em ver o balneário”, disse Mateus Vieira, 11 anos. Vasco Bertoquini, 8 anos, também ficou satisfeito. “Já tinha ido a museus mas nunca tinha visto o do FC Porto. O que mais gostei foram as estátuas de homenagem aos jogadores e o autocarro que está no museu”, refere.
Segundo Paula Soares, da Casa da Juventude de Rio Tinto, a visita é uma experiência a repetir. “Esta visita está enquadrada num programa de férias da Páscoa para os jovens. Temos várias atividades, mas esta visita suscitou mais interesse por parte das crianças. Esperamos repetir”, afirma.
A visita realizou-se no âmbito do programa “Férias Jovens Páscoa 2014”, da Casa da Juventude de Rio Tinto e foi acompanhada por Sandra Brandão, vereadora do pelouro do Desporto e Juventude.

,