“Casa D’Ouro” inaugurada em Rio Tinto

Casa D'Ouro - Rio Tinto

Marco Martins e Nuno Fonseca inauguraram o espaço / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 13 de fevereiro foi inaugurada a “Casa D’Ouro”, um apartamento de autonomia especializada da Gondomar Social, Associação de Intervenção Comunitária.

A “Casa D’Ouro”, situada em Rio Tinto, foi inaugurada por Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto. O equipamento tem capacidade para cinco jovens do sexo feminino que passaram pelo modelo terapêutico de intervenção da casa de acolhimento residencial especializado Coração D’Ouro, sediada em Baguim do Monte, e cujo edifício, propriedade da Câmara Municipal de Gondomar, foi comodatado com a associação.

Através do apoio da equipa técnica da Gondomar Social, as jovens vivem autonomamente e de forma independente no apartamento, sendo responsáveis por toda a gestão doméstica e económica, bem como pela definição dos seus projetos de vida.

Na inauguração Marco Martins enalteceu a importância das respostas sociais para o desenvolvimento do Município, reafirmando a aposta da autarquia no domínio da ação social e nos jovens como geração potenciadora do futuro.

A bênção da residência coube ao pároco Camilo Neves e entre outras presenças contou com a do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar e do Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

, , , ,