Casa FC Porto de Rio Tinto festejou 5.º aniversário com António Frasco

Casa FCP

Foram várias as personalidades que marcaram presença na sessão solene do 5º aniversário da coletividade

A Casa do FC Porto de Rio Tinto celebrou o 5.º aniversário no dia 19 de agosto, com António Frasco como convidado especial. O ex-campeão europeu pelo FC Porto, congratulou a coletividade pelo trabalho prestado ao clube.

“Durante estes cinco anos a Casa do FC Porto de Rio Tinto implementou-se no concelho e no norte do país. Foram cinco anos muito positivos”, começou por dizer José Rocha, presidente da associação que representa o FC Porto na freguesia.
A sessão solene do 5º aniversário da coletividade contou com a presença de Rolando Matos, da Associação Futebol do Porto, Sandra Brandão, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Gondomar, Joaquim Figueiredo, da Junta de Baguim do Monte, Artur Sá Reis, da Junta de Rio Tinto, e António Frasco, ex-jogador portista e campeão europeu em 1987.
“O presidente desta casa é uma pessoa muito dinâmica e que gosta de conviver, por isso foi com prazer que aceitei este convite. É sempre um prazer enorme estar com portistas”, disse o ex-atleta.
Por sua vez, José Rocha deixou a promessa de dar continuidade ao futsal, ao zumba e ao karaté, modalidades em que a coletividade tem vindo a apostar.
“Vamos continuar a ter um trabalho honesto em prol da sociedade. Sabemos que o país não atravessa uma fase positiva mas queremos ajudar quem tem mais dificuldades”, garantiu José Rocha.

“O momento mais marcante foi ser campeão europeu”

Em entrevista ao Vivacidade, António Frasco recordou o melhor momento vivido no FC Porto. “Foi sem dúvida o título de campeão europeu. É um acontecimento inolvidável, como o primeiro título de campeão nacional”, referiu o ex-jogador.
Já sem bigode, imagem de marca do atleta, António Frasco aposta numa boa época portista com “títulos em todas as provas”.

,