Casa FC Porto Rio Tinto muda-se para a antiga sede do Atlético de Rio Tinto

Interior sede Casa FC Porto Rio Tinto

Interior da nova sede da Casa FC Porto Rio Tinto / Foto: DR

A Casa do FC Porto de Rio Tinto aprovou a 6 de março, em assembleia-geral a mudança de instalações da sede da coletividade. O novo espaço será a antiga sede do Clube Atlético de Rio Tinto.

A sede da Casa do FC Porto de Rio Tinto vai mudar-se do número 133, da Praça da Estação, Rio Tinto, para o número 102 da Praça da Estação, antiga sede do Clube Atlético de Rio Tinto. A mudança foi aprovada em assembleia-geral da coletividade.

“A mudança prende-se principalmente pelo valor da renda que era muito elevado para a nossa realidade. A associação pagava 850 euros de renda e vai passar a pagar 350 euros. Este foi um dos meios que vimos para reduzir custos. Além disso, surgiu a oportunidade de mudarmos para este local e julgamos que é uma mudança positiva para nós porque tem mais visibilidade”, explica José Carlos Rocha, presidente da direção da Casa FC Porto de Rio Tinto.

O novo espaço conta com cerca de 140 metros quadrados e terá uma sala de jogos, um espaço para fumadores, uma sala para a direção e um bar ao dispor dos associados.

“Agarrei este projeto com a promessa de ter uma sede exclusiva para sócios, contudo, o valor elevado da renda obrigou-nos a abrir a coletividade a não associados. Tivemos essa necessidade para pagar as despesas. Nesta nova sede temos a vantagem de ser só para sócios, porque a renda é acessível para a nossa estrutura”, refere o dirigente.

Na nova sede os sócios poderão contar com “café mais barato, bilhetes para os jogos no Dragão a preço de sócio, descontos nos equipamentos oficiais, entre outras vantagens”, afirma José Carlos Rocha.

O presidente da direção renovou recentemente o mandato até 2019 e mantém a ambição de vencer um pavilhão para as equipas de futsal da filial do FC Porto de Rio Tinto. “Vamos tentar conquistar um pavilhão nosso. Precisamos de um sítio próprio para alimentarmos a nossa formação porque temos o sonho de levar a equipa sénior à 1ª divisão nacional”, frisa José Carlos Rocha.

Durante a assembleia-geral foi também aprovado o perdão aos sócios com quotas em atraso até 2016. A Casa do FC Porto de Rio Tinto conta atualmente com 355 sócios e cerca de 100 atletas nos vários escalões de futsal.

A nova sede abre portas no dia 2 de abril e deverá contar com a presença de atletas do FC Porto.

, , , ,