Casa FC Porto Rio Tinto tem 150 atletas em competição

Iniciados Masculinos Casa FC Porto Rio Tinto - setembro 2016

Equipa de iniciados masculinos da Casa FC Porto Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

Entre escalões masculinos e femininos, a Casa Futebol Clube do Porto de Rio Tinto soma 150 atletas a competir no futsal da Associação Futebol do Porto (AFP). O clube já prepara o arranque da próxima época.

A Casa FC Porto Rio Tinto já prepara a próxima época com treinos semanais nos pavilhões de Carreiros (Baguim do Monte) e da EB 2/3 Santa Mafalda (Rio Tinto). O clube ataca a temporada 2016/2017 com cerca de 150 atletas, numa altura em que ainda decorrem as captações para os escalões benjamins, infantis e iniciados.

A aposta no futsal (masculino e feminino) tem vindo a ser reforçada pela direção, contudo, no final da época passada o futsal feminino “esteve para acabar no final da época”, relata José Carlos Rocha, presidente da direção da coletividade portista.

“O projeto feminino esteve em causa mas felizmente surgiram pessoas com vontade de o impulsionar. Este ano, temos uma equipa de juniores e outra de seniores femininas em competição. O futsal feminino está em crescimento e queremos reforçar a nossa aposta”, admite o dirigente, que não descarta a hipótese de criar uma equipa de jogadoras juvenis.

No que diz respeito à competição masculina, a Casa FC Porto Rio Tinto compete nos escalões sénior, júnior, juvenil, iniciado, infantil e benjamin.

“Queremos fomentar o desporto e o futsal. O nosso objetivo é dar alegria a atletas que predominantemente vêm de conjuntos habitacionais e ambientes complicados. Dito isto, competimos sempre para ganhar”, conclui José Carlos Rocha.

Treinadores apontam objetivos para a 2017
Ao Vivacidade, Miguel Pereira, treinador sénior masculino, assume o objetivo de subir de divisão “pela terceira vez consecutiva”. Bruno Pinto, treinador sénior feminino, promete lutar “pela subida à 1ª divisão nacional”. Por sua vez, António Silva, treinador júnior feminino, quer “lutar pelos dois primeiros lugares da tabela” e Eduardo Cardoso, treinador da equipa de iniciados masculina, quer atacar “os primeiros lugares da série e tentar a subida à 1ª divisão”.

Clube pode vir a ter pavilhão próprio
Confrontado com a possibilidade de vir a ter um pavilhão próprio, o presidente da direção da Casa FC Porto Rio Tinto não negou a possibilidade. “Podemos vir a ter novidades sobre um espaço próprio da Casa FCP”, disse o dirigente ao Vivacidade.

, , , ,