CCD Urban Night Bike realiza-se a 9 de julho

A CCD Urban Night Bike passa pela Avenida da Conduta / Foto: DR

A CCD Urban Night Bike passa pela Avenida da Conduta / Foto: DR

A 3ª edição do CCD Urban Night Bike está marcada para o dia 9 de julho. A prova noturna de ciclismo vai percorrer as freguesias urbanas de Gondomar. 

O Centro Cultural e Desportivo (CCD) dos Trabalhadores da Câmara de Gondomar volta a organizar o CCD Urban Night Bike a 16 de julho. A prova de ciclismo conta este ano com um percurso de 24km traçado entre as freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom, Fânzeres, Rio Tinto e Baguim do Monte.

Ao Vivacidade, Paulo Ferreira, ex-ciclista profissional, vogal da direção do CCD Gondomar e padrinho da prova, atesta o sucesso da iniciativa. “Estavam todos com medo da organização desta prova na 1ª edição, mas foi um sucesso. Tivemos quase 200 pessoas e na 2ª edição tivemos mais de 300 pessoas, por isso, este ano, queremos crescer ainda mais”, afirma o organizador do Urban Night Bike.

Segundo o padrinho da prova, em parceria com o ex-ciclista Cândido Barbosa, o objetivo principal é “criar uma etapa de ciclismo que englobe o Paulo Ferreira e o CCD Gondomar, através do envolvimento de trabalhadores da Câmara de Gondomar, sócios e não sócios do CCD, e público em geral”.

Relativamente ao futuro do CCD Urban Night Bike, o ex-atleta espera dar continuidade à iniciativa e torná-la ainda maior, “se possível a passar em todas as freguesias de Gondomar”.

, , , , , ,