CDU apresentou compromisso eleitoral aos gondomarenses

Daniel Vieira

Daniel Vieira, candidato da CDU à Câmara de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

A CDU apresentou, no dia 11 de agosto, o mandatário concelhio da candidatura, José Matias Alves, e assumiu doze compromissos com os gondomarenses. A iniciativa teve lugar no Monte Crasto.  

A candidatura da coligação PCP/PEV deu mais um passo no âmbito das próximas eleições autárquicas. O movimento encabeçado pela candidatura de Daniel Vieira à presidência do Município de Gondomar escolheu o Monte Crasto para apresentar o mandatário concelhio, José Matias Alves.

Gondomarense, professor e ex-presidente da Assembleia Municipal de Gondomar, José Matias Alves mostrou-se satisfeito com o projeto comunista. “Creio que Gondomar pode ser melhor. Existe aqui um projeto que pensa o futuro do concelho a médio e longo prazo. Precisamos de imaginar um futuro que crie oportunidades de vida, que transforme este território e que galvanize de novo os gondomarenses”, começou por dizer o mandatário da CDU.

Para José Matias Alves, importa desenvolver “um plano estratégico que articule o concelho de forma a recuperar o tempo perdido”. “Podemos certamente inovar a forma de fazer política através de uma prática mais democrática, em prol das pessoas, da participação e da transparência”, referiu.

Por sua vez, Daniel Vieira aproveitou a iniciativa para anunciar 12 compromissos com os gondomarenses, caso seja eleito no dia 1 de outubro.

“Gondomar não pode ser pensado a curto prazo. Queremos um concelho para as próximas gerações. Lançaremos a iniciativa ‘Gondomar em Congresso’, um fórum de discussão conjunta e planificação do futuro do concelho; iremos investir na criação de espaços diversificados de criação e fruição cultural; criaremos um novo pelouro: ‘direitos sociais e inclusão’; criaremos o Museu da Ourivesaria; a valorização do rio e das florestas será um elemento central; é fundamental dar melhores condições às forças de segurança; lutaremos pelo alargamento da rede de metro; queremos que os funcionários da Câmara sejam parte integrante do nosso projeto”, disse o candidato da CDU à Câmara de Gondomar.

Apresentações públicas em Baguim do Monte e Melres/Medas

No dia 11 de agosto, Bruno Ferreira, apresentou a sua candidatura aos baguinenses. O militante do PEV que integra a candidatura da CDU Gondomar prometeu “mais e melhor” para Baguim do Monte.

A próxima apresentação pública terá lugar em Melres e Medas, a 26 de agosto. Desta forma, a candidata Sandra Bastos apresenta-se primeiro nos jardins da Junta de Melres, às 16h, e depois no parque de festas de Medas, às 18h.

, ,