CDU critica recolha de resíduos sólidos urbanos

Recolha de lixo - outubro 2016

A recolha de lixo é contestada pela CDU / Foto: Arquivo Vivacidade

A Coligação Democrática Unitária (CDU) critica, em comunicado, o serviço prestado pela empresa Rede Ambiente, no que diz respeito à recolha dos resíduos urbanos e à limpeza urbana do concelho.  

A CDU apresentou uma proposta que exigia maior fiscalização da Câmara Municipal de Gondomar na recolha dos resíduos sólidos urbanos.

A proposta foi reprovada na Assembleia Municipal realizada a 28 de setembro, contudo, a CDU lamenta, em comunicado, o “grande desagrado” com a privatização da recolha dos resíduos sólidos urbanos e da limpeza urbana do concelho, serviço prestado pela empresa Rede Ambiente.

“O Executivo Municipal optou por se defender em vez de assumir as suas responsabilidades enquanto entidade de supervisão e fiscalização da atividade desenvolvida por esta empresa, negando-se a assumir a realidade constatada”, lamenta a CDU na nota enviada à imprensa.

Segundo a Coligação Democrática Unitária, o serviço prestado é de pior qualidade “com a recolha insuficiente, acumulação de resíduos nos ecopontos, ecopontos que não são limpos e circulação de viaturas sem as mínimas condições de segurança”.

“A proposta da CDU recomenda à Câmara Municipal a realização de um levantamento de todas as situações de incumprimento por parte da Rede Ambiente‐na recolha de resíduos sólidos urbanos -, solicitando a colaboração das Juntas de Freguesia e dos representantes dos trabalhadores da empresa para esse efeito”, conclui o comunicado.

, , , ,