CDU defende fim da precariedade na Câmara de Gondomar

José António Pinto - março 2018

José António Pinto, vereador da CDU em Gondomar / Foto: Direitos Reservados

No dia 26 de fevereiro, os vereadores da CDU desafiaram Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e a maioria PS a estabelecer um compromisso: erradicar a precariedade no Município. 

Os vereadores da CDU questionaram a atual situação laboral da Câmara Municipal de Gondomar através do envio de cinco questões ao presidente desta autarquia.

De acordo com os comunistas, o vínculo de cada trabalhador “é um fator indispensável para o desenvolvimento de condições e relações de trabalho que promovam a qualificação e a motivação”.

Na nota enviada à imprensa, a CDU Gondomar dá conta dos “passos significativos” de muitas autarquias em matéria laboral, mas questiona o Município de Gondomar sobre a quantidade de trabalhadores que mantêm um vínculo laboral precário, que estão a recibos verdes ou com contratos a termo determinado, certo ou incerto.

Os eleitos da CDU procuram ainda identificar quantos trabalhadores estão hoje integrados em empresas de prestações de serviços contratualizados com a Câmara de Gondomar e quantos programas e contratos de emprego estão ativos neste momento.

Estádio da Ferraria considerado “decrépito”
“Decrépito”, é desta forma que a CDU caracteriza o antigo estádio do SC Rio Tinto, situado na Ferraria. Os comunistas visitaram o recinto onde treinam mais de duas centenas de crianças e jovens atletas e destacam a “falta de condições do campo de jogos da Ferraria e os riscos a que estão expostos”, reclamando com urgência “a rápida construção do complexo de treinos do estádio Cidade de Rio Tinto.

Bairro do Monte Crasto precisa de obras
Numa outra visita da CDU, desta feita ao Bairro do Monte Crasto, em Gondomar (São Cosme), os vereadores da CDU registaram “diversas solicitações de moradores”. Em comunicado, os comunistas apontam a degradação dos balneários do ringue de futebol, do parque infantil e dos problemas de humidade em várias casas.

PCP reuniu com Direção da Central da Tapada do Outeiro
Uma delegação da CDU, encabeçada por Jorge Machado, deputado do PCP na Assembleia da República, visitou a Direção da Central da Tapada do Outeiro, em Medas. Os comunistas procuraram esclarecimentos sobre o funcionamento daquela unidade e defenderam um esclarecimento à população.

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *