Celina Silva: “O meu maior sonho é trazer para Portugal o título de Miss Mermaid Internacional”

Celina Silva foi eleita Miss Mermaid 2016 / Foto: Direitos Reservados

Celina Silva foi eleita Miss Mermaid 2016 / Foto: Direitos Reservados

Celina Silva, 19 anos, foi eleita Miss Mermaid Portugal 2016 e vai representar o país no concurso internacional da prova. Ao Vivacidade, a jovem gondomarense admite estar focada na distinção internacional.

O que representa para ti esta eleição Miss Mermaid 2016 e respetiva representação internacional de Portugal no concurso?
Teve um enorme impacto na minha vida. Poder representar Portugal a nível internacional é uma honra e uma grande responsabilidade. É como uma sensação de meta alcançada e de sonho finalmente realizado, pois participar em concursos de beleza já é um sonho de pequenina. Considero isto como um grande passo na minha carreira e empenho-me nele a 100%. O meu maior sonho é trazer para Portugal o título de Miss Mermaid Internacional 2016/2017. Sei que me irá abrir muitas portas, no futuro, no mundo na moda.

O que nos podes dizer sobre este concurso?
O concurso teve a sua primeira edição no ano passado e teve grande impacto internacional, dado que aborda algo totalmente diferente que é a a cauda de sereia, ou seja, não somos avaliadas pela beleza mas também pelas habilidades de natação. Para além disto temos também uma prova de talentos. No final, podemos ter diversos títulos. O “Miss Mermaid International” conta com a participação de vários países de todo o Mundo e, este ano, muitos mais entraram na competição, sendo um deles Portugal.

É especial ser a primeira representante portuguesa neste concurso?
É uma sensação maravilhosa e especial, dado que para o ano vou ser eu a realizar este concurso em Portugal, para seleccionar uma concorrente para nos representar no Egito.

Ser eleita por votação online também foi positivo?
Claro que sim. A votação foi feita através do site e por pessoas altamente qualificadas em concursos de beleza.

Contas com desfiles já realizados, o mais recente na Ourindústria 2016, no Multiusos de Gondomar…
Foi um dos trabalhos em que mais gostei de realizar. Já passei por bastantes locais, tais como, diretos em programas da manhã na RTP1, Exponoivos Norte, Expocasamento Guimarães e Penafiel, Aveiro Noivos, Braga Noivos e vários desfiles em showrooms de quintas de Norte a Sul do país.

Vês com bons olhos a criação do concurso Miss Gondomar? Achas que o concelho tem beleza feminina por descobrir?
Sim, acho o concurso Miss Gondomar uma oportunidade para todas as raparigas do concelho que sempre sonharam e ambicionaram ter um título de Miss finalmente se pronunciarem. Gondomar tem muita beleza feminina jovem por descobrir.

,