Cemitério de S. Pedro da Cova com obras de reordenamento

Cemitério de S. Pedro da Cova com obras de reordenamento / Foto: PSF

Cemitério de S. Pedro da Cova com obras de reordenamento / Foto: PSF

O cemitério da Covilhã, em S. Pedro da Cova, está a sofrer uma intervenção de reordenamento das sepulturas. O investimento da Junta da UF de Fânzeres e S. Pedro da Cova está avaliado em 30 mil euros.

 As obras que estão a decorrer no cemitério da Covilhã estão a despertar a curiosidade da população que visita o espaço de São Pedro da Cova. A empreitada iniciada pela União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova representa um investimento avaliado em cerca de 30 mil euros e visa corrigir o ordenamento das sepulturas situadas na 2ª secção do cemitério. A situação causava vários transtornos à população, nomeadamente na época de chuvas. “Esta é uma obra profunda de reestruturação do cemitério da Covilhã que tem zonas bastante desorganizadas. O espaço foi sendo ocupado sem grandes preocupações de organização e isso originou alguns problemas de acesso a sepulturas e também causou complicações em alguns funerais”, explica Daniel Vieira, presidente da União das Freguesias.

Segundo Fernando Santos, arquiteto responsável pelo projeto, a obra estará pronta a tempo do Dia dos Fiéis Defuntos “para que as pessoas possam velar convenientemente os seus entes queridos”.

Recorde-se que a autarquia já procedeu também à pintura de manutenção do cemitério de Fânzeres.

, , , ,