Centenas de jovens participaram no 5.º Game Day Gondomar

Game Day Gondomar - março 2018

A 5ª edição do Game Day Gondomar juntou pais e filhos no Multiusos / Foto: Pedro Santos Ferreira

Nos dias 17 e 18 de março, a Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar transformou-se num autêntico salão de jogos e atraiu centenas de crianças e pais.

O Multiusos de Gondomar voltou a acolher o festival de jogos, consolas e simuladores, organizado pela Câmara Municipal de Gondomar.

A iniciativa juntou no mesmo espaço os últimos jogos do mercado, mais de 20 consolas e simuladores, competições de corridas, de futebol e jogos de tabuleiro para todas as idades, tendo a receita atraído centenas de jovens, tal como nas quatro edições anteriores.

“Sabemos que os videojogos são importantes para os mais novos e, em Gondomar, continuamos a querer proporcionar resposta aos anseios da juventude. Este ano optamos por reforçar o número de consolas e simuladores disponíveis e contamos, novamente, com os jogos mais recentes do mercado”, afirma Sandra Almeida, vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Gondomar.

O Game Day disponibilizou ainda, de forma gratuita, acesso a torneios de futebol, de corridas de automóveis e de outros desportos para um maior envolvimento e animação. No final, foram entregues prémios de participação a todos e surpresas para os vencedores.

“Optamos por cruzar o evento com a Ourindústria 2018 para dar aos pais que visitassem o certame a oportunidade de deixar os seus filhos enquanto passeiam pela feira”, acrescentou a autarca.

De acordo com Sandra Almeida, o Município vê no Game Day um evento de continuidade e fica dada a garantia que irá repetir-se no próximo ano. 

Um evento para pais e filhos
Ricardo Queirós (pai) e Diogo Queirós (filho)
“É a primeira vez que visitamos o Game Day. O meu filho gosta muito de videojogos, eu tive conhecimento deste evento e trouxe-o. Estou a assistir porque não gosto muito de jogar, mas é importante criar este tipo de iniciativas diferenciadoras”

Patrícia Sousa (Mãe) e Rodrigo Sousa (filho)
“O Rodrigo gosta muito de jogar, tal como eu. Viemos conhecer as novas tendências e vamos experimentar os novos videojogos”

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *