Centro Ciclista de Gondomar apresentou equipas para a temporada 2014/2015

Centro Ciclista de Gondomar

Foto: PSF

As equipas de BTT, Bilhar, Futebol e Trail – novidade deste ano – do Centro Ciclista de Gondomar apresentaram-se publicamente a 7 de fevereiro, na sede da associação. “Este ano vamos estar mais fortes”, disse Jorge Silva, presidente da direção, ao Vivacidade.

O Centro Ciclista de Gondomar (CCG) está pronto para mais uma época de competição nas várias modalidades que dispõe. À equipa de BTT, Futebol e Bilhar, junta-se a formação de Trail que vai representar a associação pela primeira vez. Jorge Silva, presidente e atleta do CCG, mostra-se preparado para a nova época e considera que a coletividade está “mais forte” este ano.
“No BTT temos um atleta (Roberto Ferreira) que está convocado para a seleção nacional BTT de XCO e que é também um grande atleta de maratonas. Além disso, vamos disputar o Regional do Grande Porto e fazer provas nacionais, quer na Taça de Portugal quer no Campeonato Nacional de XCO”, disse Jorge Silva, em declarações ao Vivacidade.
A equipa de Trail será a novidade deste ano. Os atletas do Centro Ciclista de Gondomar já conquistaram o 1.º e 2.º lugares no miniTrail do Trail Santa Iria, em Melres, e querem apostar na participação, em março, na prova espanhola Transgrancanaria 2015, corrida UltraTrail com 125km.
Nas modalidades de BTT, Bilhar e Futebol o CCG mantém-se nas competições da época passada, com especial destaque para o 4.º XCO Cidade de Gondomar, prova organizada na Avenida da Conduta, junto à sede do Centro Ciclista de Gondomar.
Por agora fica adiada a ambição de criar uma equipa de ciclismo de estrada. Em 2014, foi feita uma proposta à direção mas, na altura, Jorge Silva recusou o projeto após considerar que não tinha “viabilidade”.
“Foi-nos proposta a criação de uma equipa de juniores de ciclismo de estrada mas não me ofereceram garantias de credibilidade e recusei o projeto”, afirmou o dirigente.

 “Vou lutar pelo título nacional e pela Taça de Portugal”

Roberto Ferreira, atleta da equipa de BTT do Centro Ciclista de Gondomar, admite ser candidato ao título de campeão nacional no escalão sub-23 de Cross Country, modalidade olímpica.
“Já consegui ser campeão nacional de Ciclocross junior e sub-23. Este ano vou lutar pelo título nacional e pela Taça de Portugal. Também espero representar a seleção nacional ao mais alto nível”, diz Roberto Ferreira.

,