Centro Ciclista de Gondomar organiza 3.º XCO

FC UNIDOS

3.º XCO de Gondomar contou com cerca de 170 atletas de vários escalões

Foi a terceira prova consecutiva de XCO organizada pelo Centro Ciclista de Gondomar (CCG). A 25 de maio, parte da avenida da Conduta foi cortada ao trânsito para acolher a cerimónia de entrega de prémios do 3.º XCO Cidade de Gondomar.

“Foi um privilégio para este clube com estatuto de utilidade pública, fundado em 1934, que já muito deu ao ciclismo nacional e pretende continuar a fazê-lo”, começou por dizer ao Vivacidade, Henrique Ferreira, presidente da direção do CCG.
O 3.º XCO de Gondomar – 5ª Prova a contar para a taça Regional do Porto de XCO – contou com cerca de 170 atletas de vários escalões, dos cadetes até a categoria de masters. Para Gondomar, o primeiro prémio foi para o cadete João Rocha da Rodabike que fez a prova em 44 minutos e 58 segundos.
O 3º XCO decorreu com normalidade, com a exceção de um acidente com o atleta Manuel Melo do clube Rompe Trilhos que teve de ser assistido pelos bombeiros devido a uma fratura no pulso.
A vereadora do desporto da Câmara Municipal de Gondomar, Sandra Brandão, contou ao Vivacidade que considera esta prova de “importante relevância uma vez que se continua a promover o desporto”. “Esta prova tem o apoio da Federação Portuguesa do Ciclismo e da Associação Portuguesa de Ciclismo e deve ser para continuar e a Câmara vai apoiar. Se nos pedirem para integrar a organização cá estaremos para organizar e apoiar também”, explicou ainda a vereadora. “Tive a oportunidade de acompanhar esta prova. Foi pena o acidente que ocorreu, mas prontamente os bombeiros acorreram à situação. Não estou dentro do assunto mas o percurso parece ser acidentado e perigoso. Achei espetacular e considero este evento de grande importância” acrescentou ainda Sandra Brandão.
A vitória na classificação por equipas coube este ano à Quinta das Arcas / Interdesign / Xarão. O Centro Ciclista de Gondomar promete continuar a organizar esta prova de XCO.

Primeiro lugar por categoria:

Elite: Fábio Ribeiro (Quinta das Arcas / Interdesign / Xarão)
Júnior: André Moreira (Quinta das Arcas / Interdesign / Xarão)
Master 30: Aurélio Reis (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact)
Master 40: António Sousa (Quinta das Arcas / Interdesign / Xarão)
Master 50: Valentim Ferreira (Maiatos / Reabnorte)
Master 60: Joaquim Silva (Maiatos / Reabnorte)
Cadete: João Rocha (Rodabike / ACRG / Gondomar)
Elite Feminino: Joana Monteiro (ASC / Focus Team)
Júnior Feminino: Mariana Pedrosa (Escola Liberty Seguros ADSL)
Cadete Feminino: Marta Branco (JoaneBTT / Trilhos Bike)
Master Feminino: Liliana Lopes (ASC / Focus Team)
Promoção: António Maia

Classificação por equipas:

1.º – Quinta das Arcas / Interdesign / Xarão
2.º – ASC / Focus Team
3.º – Escola Liberty Seguros ADSL

,