Centro Social da Lomba festeja 33.º aniversário

Centro Social da Lomba - maio 2018

O Centro Social da Lomba comemora o 33.º aniversário / Foto: Arquivo Vivacidade

O Centro Social da Lomba vai assinalar o seu 33.º aniversário, no dia 27 de maio, no salão nobre da sede social da instituição.

No dia 27 de maio, o Centro Social da Lomba assinala 33 anos de história. A festa tem início pelas 15h, com realização da tradicional sessão solene e homenagem aos sócios com mais de 25 anos de inscrição. Segue-se a animação com o músico Pedro Bastos e o bolo de aniversário e lanche convívio entre dirigentes, funcionários, utentes, familiares e restantes convidados.

Fundado em 1985, o Centro Social da Lomba surgiu de um esforço coletivo da comunidade em promover a criação de uma associação de apoio aos idosos da freguesia. É hoje uma instituição de referência, reconhecida no concelho e no distrito e dispõe de centro de convívio, centro de dia, serviço de apoio domiciliário, lar de idosos, gabinete psicossocial de apoio comunitários, serviços de fisioterapia e reabilitação e serviços de terapia de fala.

Atualmente, o Centro Social da Lomba atua no apoio à terceira idade, no apoio à procura de emprego e formação profissional, desenvolve intervenção comunitária e dispõe de vários serviços de apoio aos associados.

Semana da Saúde de 22 a 24 de maio
Entre 22 e 24 de maio, vai realizar-se a Semana da Saúde, promovida pelo Centro Social da Lomba. A iniciativa terá rastreios óticos, dentários e clínicos para os utentes da instituição e população em geral.

, , , ,