Centro Social de Soutelo organiza 2ª Run Social

A 1ª edição realizou-se junto ao Centro Social de Soutelo / Foto: Arquivo Vivacidade

A 1ª edição realizou-se junto ao Centro Social de Soutelo / Foto: Arquivo Vivacidade

O Centro Social de Soutelo (CSS), em parceria com os projetos associados e a Run River – Escola de Atletismo de Rio Tinto, organiza a 21 de maio a 2ª Run Social. A corrida terá um percurso de 10 quilómetros.

Estão abertas as inscrições para a 2ª Run Social. A prova visa estimular a prática desportiva saudável e aproximar as instituições à comunidade, potenciando a entreajuda e solidariedade. Este ano, por cada inscrição, dois euros revertem a favor da construção do Centro Geriátrico do CSS.

A 2ª Run Social terá uma corrida (10 quilómetros), caminhada (5 quilómetros) e uma Run Kids (milha e meia milha), com partida e chegada junto ao estádio do SC de Rio Tinto. Podem participar atletas de todos os âmbitos desportivos, em representação de clubes, instituições, empresas, famílias e individuais.

“A Run Social é uma iniciativa que veio para ficar. Este ano contamos superar o número de inscritos da primeira edição [500 inscritos]”, afirma Tiago Silva, membro da organização.

As principais novidades da 2ª edição prendem-se com a logística da prova, graças ao apoio do SC Rio Tinto. O clube cedeu os balneários para os banhos após o decorrer da prova. Estão também previstos vários momentos de animação na zona de partida.

O percurso da prova será percorrido junto à linha do metro de Fânzeres, desde o estádio do Sport até à Cidade Jovem.

André Pereira, atleta do SL Benfica será o padrinho da 2ª Run Social.

A corrida é organizada pelo CSS, a Associação Juvenil Relata Talentos e a Run River – Escola de Atletismo de Rio Tinto.

As inscrições para a prova estão disponíveis na página http://www.runsocial.admeus.net/.

, , , , ,