Centro Social de Soutelo promove 2.º Encontro do PRI

2.º PRI Rio Tinto - maio 2017

Equipa do Programa de Respostas Integradas do Centro Social de Soutelo / Foto: Pedro Santos Ferreira

O 2.º Encontro do Programa de Respostas Integradas (PRI) do Centro Social de Soutelo vai realizar-se no dia 7 de junho, na sede da instituição, em Rio Tinto.

“Este ano vamos debruçar-nos sobre o futuro”, começa por dizer Lúcia Soares, do PRI do Centro Social de Soutelo, a propósito do 2.º Encontro do PRI.

A iniciativa marcada para o dia 7 de junho irá ter lugar entre as 9h e as 17h e contará com um vasto painel de convidados que irão debater o futuro, no que diz respeito às respostas interdisciplinares nos territórios identificados como prioritários.

Após a sessão de abertura, prevista para as 9h30, vão ter lugar quatro mesas de debate: “As experiências de uma equipa de rua”; “O poder local das respostas integradas no território”; “O retrato de reinserção no Rio de Janeiro”; “O papel das parcerias num programa de respostas integradas”;

Pelas 11h15, está prevista a apresentação do Programa de Respostas Integradas do Eixo da Reinserção e Redução de Riscos e Minimização de Danos.

“Surgimos em 2008 para dar resposta à questão das dependências no concelho de Gondomar. Ainda notamos que neste território as pessoas necessitam muito da nossa intervenção”, afirma a responsável pelo PRI.

O PRI de Rio Tinto engloba dois eixos: o eixo da redução de riscos e minimização de danos e o eixo da reinserção e o trabalho desenvolvido pela reinserção, que pretende que o indivíduo e famílias sejam capazes de se sentirem integrados ao nível familiar, social, económico e cultural.

O 2.º Encontro do PRI contará ainda com animação da Oficina de Voz do PRI, Oficina de Teatro do PRI e Orquestra Som de Rua.

, , , ,