Cer.ta.me 2015: exposição está de regresso ao Auditório Municipal de Gondomar

A mostra bienal de cerâmica, talha e metais organizada pela Associação Artística de Gondomar (ARGO) vai estrear a renovada sala de exposições Júlio Resende no Auditório Municipal de Gondomar a 26 de setembro.

Os trabalhos de cerâmica, talha e metais de 30 artistas vão estar em exposição no Auditório Municipal de Gondomar a partir do dia 26 de setembro. No total, são mais de 71 obras que vão estar expostas no Cer.ta.me 2015, organizado pela ARGO.

“Espera-nos uma exposição com bastante cerâmica, poucos entalhadores e ourivesaria contemporânea”, revela Albertino Valadares, presidente da direção da ARGO.

O representante da organização salienta a melhoria da exposição “em qualidade e número de expositores” comparativamente à edição anterior. Contudo, Albertino Valadares lamenta a fraca adesão de artesãos e designers de joalharia ao Cer.ta.me mas espera receber a visita de duas mil pessoas durante o período de exposição das obras, até 18 de outubro.

A principal novidade da edição deste ano é o prémio no valor de 500 euros a par dos habituais troféus que distinguem os melhores trabalhos expostos nas diversas categorias.

, , ,