“Cer.ta.me 2017”: mostra inaugura a 9 de setembro

A exposição Cer.ta.me 2017, mostra bienal da Associação Artística de Gondomar (ARGO), será inaugurada no dia 9 de setembro, no Auditório Municipal de Gondomar.  

Está de volta o “Cer.ta.me – Cerâmica, Talha e Metais”, concurso bienal da ARGO que promove trabalhos de referência nas áreas de trabalho em cerâmica, talha e em metais. Este ano, vão estar em exposição 47 obras de 25 autores.

“É um evento importante para Gondomar e realiza-se há 22 anos, consecutivamente. Sentimos que os autores gostam de participar e, este ano, verificou-se um aumento no prémio que vamos atribuir em conjunto com a Câmara Municipal de Gondomar”, afirma Albertino Valadares, presidente da direção da ARGO.

Desta forma, o prémio “Cer.ta.me 2017” será de 1500 euros, o que representa um aumento face à edição anterior. A mudança resulta de uma aposta reforçada do Município.

“A mostra precisava de um novo impulso e de se projetar. Fizemos esse esforço e estamos esperançados que a exposição possa melhorar a sua qualidade com esta ajuda suplementar”, diz Luís Filipe Araújo, vereador da Cultura do Município de Gondomar.

Refira-se que o “Cer.ta.me” irá concretizar, este ano, a sua 22ª edição. A mostra inaugura no dia 9 de setembro e está inserida na programação oficial das Festas do Concelho.

, , , ,