Ciclista Paulo Ferreira lançou segunda edição da biografia “Dever Cumprido”

O ciclista Paulo Ferreira emocionou-se na apresentação do livro "Dever Cumprido" / Direitos Reservados

O ciclista Paulo Ferreira emocionou-se na apresentação do livro “Dever Cumprido” / Direitos Reservados

O auditório Municipal de Gondomar recebeu no dia 18 de janeiro o lançamento da segunda edição da biografia “Paulo Ferreira – Dever Cumprido”. A obra assinada por José Magalhães Castela, retrata os 16 anos de carreira profissional do ex-ciclista gondomarense.

Foi perante uma plateia de ex-ciclistas, amigos, familiares e colegas de profissão que Paulo Ferreira lançou a segunda edição da biografia “Paulo Ferreira – Dever Cumprido”, no dia 18 de janeiro, no Auditório Municipal de Gondomar. A sessão começou com um vídeo que recordou alguns dos melhores momentos da carreira do ciclista homenageado, que na hora de discursar, cedeu à emoção.

“Esta segunda edição do livro tem novamente o objetivo de ajudar o meu amigo Daniel Neves. A primeira edição esgotou rapidamente e nesta segunda edição optámos por aumentar um bocadinho o livro, com a inclusão da parte da formação de ciclismo”, disse Paulo Ferreira, em entrevista ao Vivacidade.

Feliz com o crescimento do ciclismo em Portugal, o ex-atleta sublinhou a importância dos direitos de autor reverterem a favor de Daniel Neves, ex-ciclista vítima de um acidente que o deixou com um elevado grau de incapacidade física, por decisão do biografado e de José Magalhães Castela, autor da obra.

“Este livro é motivo de uma grande alegria minha. Sou grande amigo do Paulo Ferreira e sinto-me extremamente recompensado por tudo”, disse José Magalhães Castela ao Vivacidade.

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, que assinou o prefácio da biografia, Luís Filipe Araújo, Vice-Presidente e Vereador da Cultura, Sandra Brandão, Vereadora dos Recursos Humanos, Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, representantes das juntas de freguesia de Gondomar, e ex-ciclistas como Alves Barbosa, também marcaram presença no evento.

À margem do lançamento da segunda edição da biografia, Paulo Ferreira inaugurou também uma exposição de memórias de 16 anos de carreira profissional.

,