Clube Atlético de Rio Tinto completou 87 anos de vida

CART 2

Entidades, sócios e simpatizantes marcaram presença no jantar comemorativo

Sintético foi tema central no jantar comemorativo

O Clube Atlético de Rio Tinto juntou mais de uma centena de sócios e simpatizantes para festejar o 87.º aniversário do clube, em Baguim do Monte. O jantar, que contou com a presença do presidente da Associação de Futebol do Porto, Lourenço Pinto, uniu os convidados num misto de celebração e reivindicação pelo relvado sintético há muito solicitado pelo clube.

Foi num clima festivo que o restaurante Cardeal, em Baguim do Monte, recebeu mais de uma centena de sócios e simpatizantes do Clube Atlético de Rio Tinto (CART) assim como algumas entidades que fizeram questão de marcar presença.
A abertura dos discursos ficou a cargo de Adriano Jesus, presidente da Assembleia Geral do CART que caracterizou o jantar como “grandioso”, agradecendo a presença de todos. Alberto Claro, presidente da direção do clube, também agradeceu às entidades, sócios e convidados presentes, levando o seu discurso para o assunto que mais mereceu discussão nos últimos anos: a necessidade de um relvado sintético para o CART, assunto esse que levou o atual presidente da Câmara, Marco Martins, a prometer [na altura da campanha] o sintético como “uma realidade para 2014”.
No jantar comemorativo marcaram presença e discursaram também, Nuno Coelho, presidente da Junta de Freguesia de Baguim do Monte, Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Hermínio dos Anjos Nunes, representante da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar, Aníbal Lira, presidente da Assembleia Municipal de Gondomar, Sandra Brandão, vereadora do Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Gondomar e Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto.

CART

A abertura dos discursos ficou a cargo de Adriano Jesus, presidente da Assembleia Geral do CART

Relvado sintético vai constar no orçamento da Câmara para 2014

A equipa de seniores do CART, que corre na 1ª Divisão Série 1 da Associação de Futebol do Porto, já vai poder começar a época de 2014/2015 com um relvado sintético. Pelo menos é o que esperam Adriano Jesus e Alberto Claro, depois das garantias dadas pela vereadora da Câmara, Sandra Brandão e, anteriormente, por Marco Martins.
Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto não faltou ao jantar de aniversário do CART e Adriano Jesus diz que “não foi por acaso”. A presença de Lourenço Pinto deveu-se à “grandiosidade” do clube e o mesmo reivindicou também o relvado no seu discurso, oferecendo também ao CART 25 bolas para os atletas.
Para o futuro, o presidente do CART, Alberto Claro, quer mais “transparência” e o cumprimento da promessa do relvado. “O presidente da Junta de Rio Tinto também já nos prometeu uma tenda para o próximo aniversário e o de Baguim disse que comparticipava no jantar”, concluiu o presidente que sonha com o próximo aniversário no Parque Desportivo Fernando Pedrosa, já com um relvado sintético.

,