Clube Gondomarense comemora 110 anos com vasto programa cultural

A fachada da sede do Clube Gondomarense exibe um cartaz gigante que anuncia os eventos programados durante todos os fins-de-semana de maio, mês da comemoração do 110.º aniversário do Clube. Os “parabéns” de uma das mais antigas associações de Gondomar foram cantados ontem mas é hoje que o Clube Gondomarense dinamiza a sessão solene comemorativa, pelas 21h30, na sede da coletividade. 

É “histórica” a quantidade e diversidade de eventos que aconteceram ao longo do mês de maio para celebrar o 110.º aniversário do Clube Gondomarense, revela ao Vivacidade a própria coletividade.

O Hastear da Bandeira aconteceu no início do mês e contou com a presença da Banda Juvenil de Gondomar, que proporcionou um concerto na esplanada do Clube. Em paralelo, foi inaugurada a exposição “Gondomar: Memórias fotográficas”.

Na semana seguinte, a Roda do Choro do Porto proporcionou um espetáculo musical na coletividade com música popular brasileira, num ponto de encontro para que músicos de todas as idades e proveniências. O cartunista Onofre Varela marcou presença no dia seguinte, inaugurando uma exposição de cartoons e caricaturas no bar do clube e proferindo uma palestra sobre “Liberdade de Expressão”.

Ao longo do mês, o salão polivalente do Clube Gondomarense foi ainda palco de Dance Music, Pilates e Titmix e recebeu ainda os “Vox Populi”, numa atuação de coros musicais. A poesia também não ficou esquecida e a associação teve direito a uma sessão com vários membros e convidados do clube.

Esta noite, pelas 21h30, o Clube Gondomarense dinamiza a sessão solene comemorativa dos 110 anos da associação e conta com a presença de várias individualidades do concelho.

As atividades não terminam no dia de hoje, estando previsto, para 30 de maio, a dinamização de um  Rally Paper em Gondomar. No dia 10 de junho, o Clube celebra os 500 anos do Foral Manuelino de Gondomar e no dia 12 de junho, a associação recebe uma palestra sobre os Direitos Humanos, dinamizada pela deputada Isabel Santos.

, , , , ,