Clube Gondomarense já tem nome atribuído a uma rotunda

Clube Gondomarense - janeiro 2019

O Clube Gondomarense deu nome à antiga rotunda “Mafavis” / Foto: Pedro Santos Ferreira

O executivo da Câmara Municipal de Gondomar aprovou, no dia 9 de janeiro, a atribuição da designação toponímica de “Rotunda Clube Gondomarense” a à rotunda junto ao Centro Comercial Mafavis, em São Cosme.

Uma das ambições mais aguardadas pelos associados e direção do Clube Gondomarense ficou concluída este mês, com a atribuição da designação toponímica “Rotunda Clube Gondomarense” à antiga rotunda Mafavis, em Gondomar (São Cosme).

“Fico contente que o Município tenha tomado esta opção. Não queremos que este seja apenas o benefício da coletividade, mas julgo que é a correção de um erro do passado. Há muitas associações que têm nomes de ruas e de espaços atribuídos e poucas terão o prestígio do Clube Gondomarense”, afirma Manuel Rosas, ex-presidente da direção da coletividade centenária e responsável pelo desencadear deste processo.

“Quando vim para a direção do Clube Gondomarense, procurei que o nome da coletividade ficasse associado à toponímia do concelho. Alterar a morada desta praceta causava constrangimentos ao comércio local, por isso tornou-se mais difícil. Contudo, em 2016, quando começou a ser construída a rotunda em frente à nossa sede, procurei alertar o presidente Marco Martins para a possibilidade de atribuir o nome do Clube à rotunda”, recorda.

Agostinho Lemos, atual presidente da direção da coletividade, também está satisfeito com a medida, que, de acordo com o próprio, “é o reconhecimento do mérito de uma coletividade que prestou, ao longo destes anos, um grande serviço e uma forte divulgação cultural em Gondomar”.

, , , ,