Clube Naval Infante D. Henrique celebrou 88.º aniversário

CNIDH

Clube Naval Infante D. Henrique foi fundado em 1925, na freguesia de Valbom

O Clube Naval Infante D. Henrique festejou o 88.º aniversário no dia 1 de dezembro, na Quinta da Azenha de Baixo, em S. Cosme. A ocasião serviu para reunir sócios, atletas, amigos e familiares.

A Quinta da Azenha de Baixo, em S. Cosme, foi palco da festa dos 88 anos do Clube Naval Infante D. Henrique, no dia 1 de dezembro. Durante o evento foram entregues os diplomas de campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal 2013 aos atletas do clube. Foram também distinguidos os sócios com 25 e 50 anos e foram entregues os galardões Atleta do Ano, Atletas Jovens do Ano e Atleta Veterano do Ano.
Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e os vereadores Carlos Brás e Sandra Brandão, com os pelouros do Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo e do Desporto e Juventude, respetivamente, marcaram presença na cerimónia, além de Aníbal Lira, Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Gondomar, José António Macedo, Presidente da União das Freguesias de S. Cosme, Valbom e Jovim, o comandante da equipa médica do clube entre outras personalidades.
O Clube Naval Infante D. Henrique foi fundado em 1925, na freguesia de Valbom, por um grupo de desportistas náuticos. Atualmente é um dos maiores clubes a nível nacional e está este ano a competir pelo terceiro título consecutivo de campeão nacional de remo.

,