Coboiada para milhares de crianças no Multiusos

Festa de Reis no Multiusos / Arquivo Vivacidade

Festa de Reis no Multiusos / Arquivo Vivacidade

O executivo municipal esteve na Festa de Reis / Arquivo Vivacidade

O executivo municipal esteve na Festa de Reis / Arquivo Vivacidade

Foi uma verdadeira aventura no faroeste a 10 de janeiro. A história não se passou na América mas no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Mais de quatro mil crianças participaram na Festa de Reis, organizada pela primeira vez pelo município, e assistiram ao espetáculo “Os Cowboys”, da Companhia de Teatro Décadas de Sonho.

O cenário do velho faroeste americano serviu de fundo para o espetáculo apresentado pela Companhia de Teatro Décadas de Sonho, “Os Cowboys” no Pavilhão Multiusos. Destinada a alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo, bem como os respetivos encarregados de educação, a Festa de Reis pela primeira vez foi organizada pela Câmara Municipal e contou também com um Laboratório de Natal – uma pequena mostra de Ciência, com 20 ateliês a decorrer em simultâneo.

O balanço foi “positivo” e o presidente da Câmara, Marco Martins, assim como o seu vice, Luís Filipe Araújo, e os vereadores Aurora Vieira e José Fernando Moreira, deram as boas vindas aos alunos e pais no início do espetáculo. Os xerifes e ladrões encenaram a história do velho oeste e houve até a presença de póneis no teatro e águias que sobrevoaram as milhares de cabeças dos espectadores, no interior do pavilhão.

, ,