Colégio Paulo VI é campeão nacional de ginástica acrobática

Ginástica Acrobática Paulo VI - julho 2016

Pedro Santos, Ana Silva, Sofia Silva e Dulce Machado / Foto: Pedro Santos Ferreira

Ana Silva, 16 anos, e Sofia Silva, 12 anos, são campeãs nacionais de Ginástica Acrobática do Desporto Escolar. O título foi conquistado a 21 de maio, em Aveiro.

A equipa de Ginástica Acrobática do Colégio Paulo VI trouxe o título de Campeã Nacional de Desporto Escolar para a instituição de ensino de Gondomar.

As irmãs Ana Silva e Sofia Silva, orientadas por Pedro Santos, professor do Colégio, destacaram-se entre os 2500 alunos que competiram nos Campeonatos Nacionais Escolares, em Aveiro.

“Previa que mais cedo ou mais tarde íamos conquistar um título. No campeonato regional já tínhamos conseguido um bom resultado que garantiu a nossa presença nas provas nacionais. Fomos ainda três vezes vice-campeões do campeonato regional”, recorda o treinador da equipa vencedora, após uma “conquista muito especial”.

Para Ana Silva o título é motivo de orgulho e reflete o trabalho desenvolvido ao longo da última época desportiva. “Fiquei muito orgulhosa por termos conseguido o título na primeira tentativa que fizemos no campeonato nacional. Quando ganhamos eu nem acreditava no que tínhamos conseguido”, afirma a jovem ginasta.

Por sua vez, Sofia Silva mostra-se feliz por ter conquistado o campeonato nacional em parceria com a irmã e recorda a “ajuda preciosa” das aulas de ballet, modalidade que frequenta desde os três anos. “O ballet ajudou-nos a manter a postura durante as provas, o que torna os nossos movimentos mais fluídos”, refere.

Dulce Machado, diretora do estabelecimento de ensino, admite ter vibrado com os resultados obtidos na ginástica acrobática, prática desportiva iniciada em 2010. “O Colégio já tinha muitas modalidades mas sentimos a falta de um grupo de acrobática porque achamos que era um desporto importante para oferecer aos nossos alunos e aos alunos externos. Nos últimos três anos já tínhamos tido bons resultados. Fomos à competição nacional com uma equipa e conseguimos o título”, concluiu a responsável pelo Colégio Paulo VI.

, , , ,
Um comentário em “Colégio Paulo VI é campeão nacional de ginástica acrobática

Comments are closed.