Comitiva turca participa em conferência ambiental na ESG

Conferência Gondomar - maio 2019

A conferência terá lugar na Escola Secundária de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

A União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim vai promover uma conferência ambiental com o tema “Desafios e realidades para uma Economia Circular”.

A iniciativa será dirigida a uma comitiva do Município turco de Espiye, que irá visitar a Escola Secundária de Gondomar, a partir das 9h15 do dia 23 de maio.

Do programa constam um debate sobre o tema principal da conferência, moderado por Bernardino Guimarães; a apresentação do projeto GForce – “Green Schools for Circular Economy”, com um intervenção de Gulcemen Karadeniz Ayar, coordenador do projeto; e as declarações finais, a cargo de António Braz, presidente da União das Freguesias, José Marques, presidente da Campo Aberto (Associação de Defesa do Ambiente), e Mr. Engin, representante legal do Município de Espiye (Turquia).

“O objetivo é divulgar as escolas com bandeira verde e as suas práticas em termos ambientais e educação ambiental. O objetivo será promover o intercâmbio com uma comitiva turca. Além disso, os turcos também vão expor-nos a realidade deles. Julgamos que pode ser um intercâmbio muito interessante para nós e esperamos tirar proveito desta iniciativa”, afirma António Braz, em declarações ao nosso jornal.

A duração do projeto é de 12 meses, com três grandes grupos de atividades a serem desenvolvidos pelos parceiros turcos e portugueses: iniciativas de gestão ambiental, campanhas com bandeira verde e comunicação/divulgação nos media.

, , , ,