“Comunidade Viva – Escola Ativa” pinta mural da Secundária de Rio Tinto

Comunidade Ativa - dezembro 2016

Frederico Campos orientou a execução do projeto / Foto: Pedro Santos Ferreira

O projeto “Comunidade Viva – Escola Ativa” da Escola Secundária de Rio Tinto foi a proposta vencedora do Orçamento Participativo de Rio Tinto 2016.

A Travessa Cavada Nova, rua que dá acesso à Escola Secundária de Rio Tinto, tem, desde o início deste mês, cara lavada. O mural situado em frente à escola foi grafitado por alunos do 11.º e 12.º anos do curso de Artes, com a ajuda de Frederico Campos, “graffiter” mais conhecido por “Draw”.

“Este trabalho resulta de uma ideia dos alunos das cursos de Artes da Escola Secundária de Rio Tinto, que decidiram candidatar esta proposta ao Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de Rio Tinto saíram vencedores”, afirma Hélder Nogueira, coordenador do Projet’Arte, projeto que colaborou com a execução da “Comunidade Viva – Escola Ativa”.

Ao Vivacidade, Frederico Campos considerou o trabalho “importante para as novas gerações de alunos que passarão a contar com referências académicas à porta da escola”, referindo-se a Charles Darwin, Albert Einstein, Fernando Pessoa e Sophia de Mello Breyner, personalidades retratadas no mural.

“É muito positiva a participação no Orçamento Participativo de Rio Tinto. Há cada vez mais projetos autárquicos neste sentido e esta autarquia quer estar sempre na linha da frente”, assumiu Nuno Fonseca, presidente da Junta riotintense.

A par desta intervenção está também a decorrer uma empreitada de valorização da Travessa da Cavada Nova e da zona envolvente à Secundária de Rio Tinto. A obra é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Rio Tinto e representa um investimento total de 10 mil euros.

, , , ,