Concerto de Páscoa do Orfeão de Rio Tinto lotou Igreja Matriz

IMG_1067A Igreja Matriz de Rio Tinto encheu-se de pessoas, no dia 11 de abril, para assistir ao Concerto de Páscoa do Orfeão de Rio Tinto (ORT) que, este ano, contou também com a participação do Coral Juvenil Sinfonietta.

Uma Sinfonia Concertante de W. A. Mozart abriu o Concerto de Páscoa do Orfeão de Rio Tinto que, este ano decorreu no dia 11 de abril na principal igreja da freguesia.

“Já é habitual realizarmos o concerto da Páscoa e o de Natal na nossa igreja. Este concerto tem uma outra roupagem porque conta com o apoio incondicional da Câmara de Gondomar”, explicou ao Vivacidade Maria Alice Dias, presidente Orfeão Rio Tinto.

Do Coral Juvenil Sinfonietta, João Rodrigues, presidente da direção da Orquestra confirmou que é a primeira vez que o grupo atua em Gondomar. “É a primeira vez que vamos atuar nesta Igreja e nesta cidade. Este é um trabalho desenvolvido em conjunto com o Orfeão de Rio Tinto e vai ser apresentado hoje e no dia 16 de maio no Auditório do Hospital Escola Fernando Pessoa. Será o mesmo programa”, referiu.

Ao todo atuaram no Concerto de Páscoas mais de 100 artistas, num evento que lotou a nave principal da Igreja Matriz.

IMG_1060Espaço do Orfeão de Rio Tinto sofre alargamento no Centro Cultural

À margem do concerto do ORT, Maria Alice Dias confirmou ao Vivacidade que a instituição vai ter direito a mais uma sala nas suas instalações, no interior do Centro Cultural de Rio Tinto. A presidente mostrou-se também satisfeita com as notícias mais recentes, que dão conta da criação de um ‘Condomínio das Artes’ no edifício. “É a nossa casa e gostamos de saber que vamos ser oficialmente um centro de artes. Vamos ter um alargamento das nossas instalações com mais uma sala para ensaios. Ao sábado não tínhamos espaço para ensaiar”, contou. “A cultura é interação e gostamos de estar em parceria com outras coletividades e instituições”, acrescenta.

 

, , , ,